Representado pela OAB, Zanin ajuíza queixa-crime contra empresário que o agrediu
O advogado Cristiano Zanin, que defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na operação Lava Jato, moveu uma queixa-crime por injúria e difamação contra o empresário Luiz Carlos Basseto Junior, que gravou um vídeo xingando-o e constrangendo-o enquanto escovava os dentes no banheiro do aeroporto de Brasília. Zanin é representado no processo pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e pede uma indenização por danos morais de R$ 150 mil.

Zanin escovava os dentes no lavatório quando Luiz Carlos Basseto Junior o reconheceu e passou a chamá-lo de bandido e corrupto. “Como pode um cara se corromper tanto assim. Olha que vagabundo aqui. Safado. Olha aqui pra câmera aqui. Dá um tchauzinho”, diz o empresário no vídeo, falando próximo ao advogado.

Por fim, Basseto diz que Zanin “tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua”. A OAB afirma que o empresário, além de ter agredido a honra de Zanin, incitou que outras pessoas o agredissem por motivações políticas, dada a relação que o advogado manteve com Lula.